Debaixo de luzes verdes e azuis, os noivos dançam no meio dos convidados durante a festa do casamento na Casa de Reguengos.

As surpresas no casamento

O MOMENTO IMPREVISÍVEL NA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

Debaixo de luzes verdes e azuis, os noivos dançam no meio dos convidados durante a festa do casamento na Casa de Reguengos.

Existem muitas formas de abordar um assunto fotográfico. É isso que faz de qualquer fotógrafo singular na forma como mostra, em fotografia, o mundo que o rodeia representado em imagens. No entanto não é isso que me traz hoje.

Uma das coisas que me dá grande prazer quando fotógrafo, e principalmente, um casamento, é ter acertado em cada cena a representar, no ângulo da tomada de vista, na escolha certa da lente e no momento certo do disparo. É isso que faz com que uma fotografia tenha um valor maior do que uma simples captação.

No entanto existe outro tipo de fotografia que ás vezes me espanta pelo seu grau de imprevisibilidade. Falo daqueles momentos que de tão rápidos não dão tempo a ponderação desses factores atrás citados, que as condições de luz não permitem grande visibilidade ou até daqueles on de o momento certo do disparo pode fazer a diferença entre uma fotografia que vale a pena ver ou simplesmente dá-la a caminho do caixote do lixo do computador.

Dessas eu gosto muito porque são elementos de surpresa e, não estando à espera, fazem sorrir de contentes olhos curiosos.

Texto e fotos: Fernando Colaço

Leave a Comment

  • (will not be published)