A fotografias da noiva no carro a caminho da cerimónia

QUANDO O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO SENTE DÚVIDA

Depois de alguns anos a fotografar casamentos, pergunto-me algumas vezes, principalmente no fim da época, se ainda tenho a motivação necessária para voltar e repetir as muitas fotografias que, de casamento para casamento, acabam por ser muito parecidas. É uma dúvida que pode ser respondida de muitas maneiras mas, para mim, encontro sempre aquela que tem muito a ver com esta fotografia.

Desde que comecei a fotografar os casamentos sempre fotografei este momento. A noiva a entrar no automóvel a caminho da cerimónia. Depois de tantos anos poderia ser já entediante posicionar-me junto do automóvel para poder captar mais esta etapa do dia. Até poderia já nem dar grande importância porque já foram tantas as vezes que o fiz. Até poderia deixar de o fazer porque, de facto, podem não adiantar grande coisa à história do dia.

Mas o que é facto é que o faço. E se há momentos em que todo eu vibro para executar tudo o que é preciso fazer em tempo tão reduzido, muitas vezes em condições de anti fotografia, a antecipar a entrada no veículo e os movimentos de grande rapidez que vão ser feitos a acondicionar o vestido, a sentir a vibração do bater do coração de quem vai a caminho de momentos de grande emoção…este é o tal. Quando tenho dúvidas basta que me lembre deste pedacinho de acção de um dia inteiro e lembrar-me como me sinto a fazê-lo para que qualquer dúvida desapareça e o fotógrafo de casamento se apresente pronto para o que vier.

Share This:

Leave a Comment

  • (will not be published)