As fotografias do casal ao pôr do sol

O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO e A ATRACÇÃO PELO PÔR DO SOL

Aqueles minutos antes do sol se pôr e os outros depois disso são, para mim enquanto fotógrafo de casamento, um tempo esperado com alguma euforia e desassossego porque nem sempre depende de mim poder lá estar pra aproveitar o laranja do sol e todos os meios tons que ele possibilita só a essa hora.

Euforia porque é, para mim, o momento de fotografar o casal. É, digamos, a minha imagem de marca da sessão. E ver o tempo, primeiro a escorregar pelo fim da tarde e, para os fotografados, ainda faltar o brinde porque a refeição ainda está em andamento, porque, de repente, a tia que não viam à muito tempo resolveu travar conversa, porque a nova quiz, ainda, dar um jeito vestido e tantas outros coisa que, como buraco negro que acelera o tempo parece não deixar tempo ao fotógrafo do casamento fazer as fotografias que idealizou durante todo o dia para aquele fim de tarde com o seu noivo e a sua noiva. Daí o seu desassossego.

Pois, mas no final corre sempre tudo bem porque parece que o resto do tempo, o resto de sol e o cenário por acção de enigma desconhecido ganham elasticidade suficiente para que se cumpra o humilde e único ensejo deste fotógrafo de casamentos. Fotografar…

Share This:

Leave a Comment

  • (will not be published)