Os últimos detalhes da noiva

A TRANSFORMAÇÃO DA NOIVA e O FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

Penso que já escrevi aqui sobre a grande calma com que encontro as noivas na primeira fase da sua preparação, a maquilhagem e os cabelos. É verdade. Como noiva é mulher e de mulher faz parte esse sofrimento, visto por olhos de homem, de cabelos repuxados vezes sem conta por cabeleira lesta e sabedora, de tempo em secadores que mais parecem grandes aquecedores, de grande paciência em torce e retorce para construir penteado que, confirmo, no fim acaba por fazer uma noiva em dia de casamento.

O que, ainda hoje, me espanta é a calma e mesmo a alegria com que estes momentos, que para mim seriam de tortura, são vividos e quando em grupo com grande festa. Mas como a minha função não é como participante, o meu lado de fotógrafo encontra nestes momentos só motivos para usar as minhas câmaras e com algum talento fazer com que estes momentos não fiquem sem registo para futuro.

Mas o caso muda de figura quando o vestido sai do cabide e se prepara para a última transformação de noiva em fase final de o ser. Deixará de ser noiva, dentro de pouco tempo, depois de um sentido sim surgir de lábios tão meticulosamente pintados à poucos minutos atrás. Aí as minhas queridas noivas ficam em modo de aceleração, as suas caras lindamente maquilhadas passam da serenidade para a ansiedade, não te esqueças das alianças, vê se lá tens o ramo, as sapatos não estão muito apertados? o battom para retocar onde está? já lá está o carro? Enfim, coisas tão boas para o fotógrafo de casamento. Nem imaginam.

Share This:

Leave a Comment

  • (will not be published)