Outra vez, mais uma fotografia de casamento

ESTA FOTOGRAFIA PODERIA NÃO EXISTIR pelo FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

Esta é uma fotografia que poderia não ter sido. Há algum tempo, noutro artigo, já a tinha colocado, mas a preto branco. Hoje, quando procurava uma fotografia para o artigo, esta voltou aos meus olhos mas já a colocaste mas sabes que não se devem repetir as fotos pode parecer que estás sem coisas para mostrar mas…repetia-me aquele diabinho vermelho que que está sempre do contra. Mas…

Bem, não é a mesma, é apenas de um pedaço do momento a seguir. Revendo as duas percebi que não eram a mesma coisa…mesmo sendo, quase. Na primeira tenho a surpresa de quem vê e como reage nestas coisas dos casamentos. Nesta tenho uma noiva a mostrar para confirmação de concordância com as escolhas do vestido, dos sapatos, do cabelo, da maquilhagem de…. Aqui a noiva mostra-se, na outra aparece ao grupo de mulheres de todas as idades. O fotógrafo de casamento que estava no sítio errado, no último momento decide que aqui o importante não era a noiva mas o grupo que a esperava impacientemente, mudando o seu ponto de vista e com razão. Assim, enquanto a noiva volteia, mostrando o vestido da sua escolha, o grupo mostra toda a satisfação notória nas expressões. Sou melhor testemunha porque tenho a outra quase do tamanho da parede do meu escritório, mesmo à minha frente.

Uma vez alguém me disse que eu fotografava muito durante o dia do casamento. Respondi que não existem duas fotos iguais e que podemos saber disso pela comparação na observação. Muitas vezes, por serem muito parecidas, completam-se e cabe ao fotógrafo de casamento encontrá-las.

Share This:

Leave a Comment

  • (will not be published)