The other photos from the wedding day

REAL TIME RESEARCH

Most of the time I do not post here photos that do not belong the bride and groom. I respect the privacy of the guests but they did a job making a great scenario to my photos and because it is my duty to photograph everything what happen in the wedding, so I also photograph the guests. So, today, I chose a group of photos about the other photos from the wedding.

Any photographer, and the wedding photographer is no exception, is some kind of snoop in character, knowing that the curiosity soon or later will bring something nice in a form of a photo. The wedding photographer subject is people in action, people reacting joyful to a good news, people moved by the old friend presence, people ecstatically with the bride ring, people in a tenderness gesture, people whispering a secret, people congratulating the bride and groom, and so on…so on…That is why a nosy wedding photographer can deliver to the clients a very complete vision from their wedding. 

This set of photos are just an example, nothing more, from what a wedding photographer can colect during the day. Simple photos but that can reveal, really, what a wedding is about.

PESQUISA EM TEMPO REAL

Costuma ficar de fora nos meus artigos, sobre os casamentos que aqui vou mostrando, as fotografias que não contenham os noivos por uma questão de respeito à privacidade das pessoas que, como convidados, compuseram o cenário por onde me movo, no meu dever de mostrar o que se vai passando diante dos meus olhos. No entanto hoje resolvi abrir uma excepção e escolher um pouco ao acaso uma séria de fotografias que vos mostrem as outras coisas que me apelam à atenção durante o acontecimento.

Qualquer fotógrafo, e o de casamento não é excepção, tem um caracter bisbilhoteiro sabendo que deve tentar conseguir, pela sua observação do que o rodeia, pedaços de interesse que vai transformar naquela fotografia que transmitirá a quem vê a alegria de um momento, a reacção daquele familiar a uma notícia não esperada, olha a minha aliança tão bonita, a criança anichada no canto do sofá ou em estado de festa, o gesto de carinho, o segredo ao ouvido, o grupo que festeja os noivos, o fotógrafo fotografando….enfim toda uma energia de momentos, muitos, que o fotógrafo observa e como é coscuvilheiro, ou fotojornalista se o desejarem, vai colecionando para mostrar ao casal a sua visão do seu dia e completar, com isso, o que falta na recolha feita pelo casal assoberbado pelo que o rodeia e sem tempo para se aperceber de tudo.

Da mesma maneira que não sou um fotógrafo de mostrar aquelas fotografia fantásticas também não me preocupei com grande escolha nas que aqui se seguem. Rápidamente encontrei algumas que me parecem servir de exemplo: simples, a tempo, representativas e descritivas de estados de espírito dentro do todo que é a festa de casamento pelo fotógrafo de casamento.

Texto e Foto: Fernando Colaço

1194
1217
1239
1294
1312
1339
1371
1372
1382
1428
1433
1464
1511
1546
1573
1613
1767
1832
1843
1844
1971
1999
2000
2237
2288
2345
2831
3109
3147

Share This:

Leave a Comment

  • (will not be published)